TRABALHOS DE CONCLUSÃO DE CURSO

Confira os trabalhos de conclusão de curso de pesquisadores, pesquisadoras, egressos e egressas do DIZ orientados/as pela professora Mariana Ramalho Procópio:

Julia Camin. Gênero e política: análise discursiva dos planos de governo dos presidenciáveis em 2022. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social – Jornalismo) – Universidade Federal de Viçosa.

Maíra Teixeira Ferrari. Covid-19 e as mulheres brasileiras: uma análise de discursos governamentais e midiáticos. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social – Jornalismo) – Universidade Federal de Viçosa.

Maurício João Vieira Filho. Conservadorismo acima de tudo e de todos: análise dos discursos de posse presidencial de Jair Bolsonaro. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social) – Universidade Federal de Viçosa.

Tabatha da Silva Valentim. A objetificação da mulher na publicidade cervejeira: análise do discurso do comercial Skol Reposter. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social – Jornalismo) – Universidade Federal de Viçosa.

Vinícius Zagoto Gomes. A presença do bolsonarismo em um telejornalismo em transformação: uma análise do quadro Liberdade de Opinião, da CNN Brasil. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social – Jornalismo) – Universidade Federal de Viçosa.

Confira os trabalhos de conclusão de curso de pesquisadores, pesquisadoras, egressos e egressas do DIZ orientados/as pelo professor Rennan Lanna Martins Mafra:

Adriana Helena de Almeida Freitas. Manifestações estéticas da microcefalia: acontecimento, mundo comum e dissenso no Instagram. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social – Jornalismo) – Universidade Federal de Viçosa.

Carolina Souza Louback. A experiência estética e a potência política das performances de gênero: emergências do comum no Instagram. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social – Jornalismo) – Universidade Federal de Viçosa.

Daniel Lucas Santos da Silva. ?Sua avó entende sua tese? Sua tese entende sua avó?: a emergência de sujeitos políticos e a configuração de uma cena polêmica enunciativa em contextos de comunicação pública da ciência?. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social – Jornalismo) – Universidade Federal de Viçosa.

Déborah Médice Silva. GRUPOS DE CRIATIVIDADE E TENSÕES DA MODERNIDADE NA EXPERIÊNCIA DE ADOLESCENTES: COMUNICAÇÃO, ESTÉTICA E COTIDIANO NUMA EDUCAÇÃO SENSÍVEL PELA ARTE. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social – Jornalismo) – Universidade Federal de Viçosa.

Renata Maria Bittencourt Gomes. (In)Visibilidade aos direitos humanos em marcas de moda têxtil: tensões no Brasil contemporâneo. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social – Jornalismo) – Universidade Federal de Viçosa.

Yan Gabriel da Conceição Oliveira. Rap, tempo irrevogável e negritude no Brasil Contemporâneo: trauma e horizontes nas músicas de Emicida. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social – Jornalismo) – Universidade Federal de Viçosa.

Demais trabalhos de conclusão de curso podem ser consultados no site Jornalismo – UFV.