Os docentes Rennan Mafra, Isaura Mourão e Mariana Procópio apresentaram o trabalho “Regionalidades como contrafluxos da diferença em cenários midiatizados contemporâneos: o aparecer estético e discursivo na investigação de contextos organizacionais”, no último encontro da Compós no GT Estudos de Comunicação Organizacional.
O artigo teve como objetivo tomar as regionalidades como fenômenos comunicacionais que emergem em contextos contemporâneos midiatizados, afetados pelo projeto moderno de mundialização/totalidade protagonizado por organizações do Estado, do Mercado e da Ciência. Os pesquisadores reconhecem a comunicação organizacional como uma das ambiências propícias à investigação das regionalidades, na leitura de contrafluxos da diferença frente a tentativas de renovação dos projetos modernos de mundialização e totalidade, em cenários midiatizados contemporâneos.
No evento, a professora do Departamento de Comunicação Social Kátia Fraga também apresentou o trabalho “O ‘eu’ no podcasting jornalístico: Considerações sobre a narrativa sonora em primeira pessoa em Praia dos Ossos”, em coautoria com Marcelo Kischinhevsky e Leonardo Couto, no GT Estudos Radiofônicos.
Outras informações podem ser consultadas no site da Compós.