Rennan Mafra, pesquisador do DIZ, visitou universidades na França e Alemanha para formação de parceria

Professores Rennan Mafra, Karla Damiano (assessora da PPG); Joyce Carreno Carlo (PPGAU); Lina Henao Valencia – Staff Administrativo; prof. Vladimir Di Iorio (diretor da DRI); e Monika Woloszyn (diretora da Escola de Pós-Graduação Academia Solar)

Entre os dias 12 e 23 de setembro, quatro professores da Universidade Federal de Viçosa participaram da Missão Unita, que buscou constituir parcerias e discutir oportunidades para os cursos de graduação e programas de pós-graduação da universidade. Rennan Mafra, professor e pesquisador do DIZ, fez parte da comitiva composta pelos docentes Vladimir Di Iorio (Diretoria de Relações Internacionais – DRI), Karla Maria Damiano Teixeira (Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação) e Joyce Correna Carlo (Programa de Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo).

As visitas aconteceram na Universidade Savoie Mont Blanc (USMB), em Chambéry; Universidade de Lille (estas duas, na França); e Universidade Ludwig Maximilian de Munique (LMU), na Alemanha. Nestas instituições, o professor Rennan conheceu institutos, cursos e programas de pós-graduação das áreas de jornalismo, ciências da informação e comunicação, administração e negócios, psicologia e pedagogia.

O objetivo dos encontros foi prospectar parcerias internacionais para a Apresentação de Proposta de Curso Novo (APCN), que será submetida à Comunicação e Informação da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) em 2023. “Senti uma receptividade muito positiva das instituições estrangeiras, tanto no sentido de construir possibilidades para um projeto futuro de pós-graduação, quanto para os atuais estudantes de Comunicação Social – Jornalismo, em nosso curso de graduação”, ressaltou Rennan.

No caso do professor Rennan Mafra, a visita foi possibilitada por recursos do Centro de Ciências, Letras e Artes (CCH) e Pró-Reitoria de Pós-Graduação (PPG) da UFV.

Fonte: Departamento de Comunicação Social da UFV

Compartilhe isso: